Patrocinado: Bitcoin e títulos em um aplicativo

Patrocinado: Bitcoin e títulos em um aplicativo

Em poucas palavras: Principais desenvolvimentos no mercado de Bitcoin

O PayPal planeja a introdução mundial de um serviço criptográfico. A partir de 2021, os clientes devem ser capazes de negociar moedas criptográficas em todo o mundo.

Juntamente com o aplicativo Venmo, o lançamento global do novo serviço de criptografia do PayPal está planejado para se tornar realidade em 2021. Esta notícia deu um enorme impulso ao preço das ações da Bitcoin Billionaire no mês passado. Além disso, o gigante dos pagamentos também quer lidar com dinheiro do banco central digital (CBDC) e apoiar outras moedas criptográficas.

PayPal começa a ofensiva criptográfica

No contexto do anúncio dos números trimestrais, o provedor de pagamentos anunciou que pretende penetrar agressivamente no setor criptográfico:

Aparentemente, o mundo está passando rapidamente das moedas físicas para as digitais. Não há dúvida de que as moedas digitais estão se tornando cada vez mais importantes, têm mais e mais funções e estão se tornando mais e mais importantes.
Daniel Schulman, CEO da PayPal

Em seu discurso, o CEO enfatizou que não há dúvidas se os CBDCs prevalecerão. Em sua opinião, é apenas uma questão de tempo até que eles se estabeleçam. Além disso, Daniel Schulman disse que sua empresa quer desempenhar um papel ativo na formação dos CBDCs.

Em particular, ele quer melhorar a aceitação das moedas criptográficas e sua interoperabilidade com os sistemas de pagamento existentes. Isto deve possibilitar a troca de carteira em carteira, entre as diferentes moedas em si e nos comerciantes. Parece que o PayPal também irá competir com as trocas criptográficas estabelecidas no futuro.

Além disso, o CEO do PayPal descreveu o antigo sistema financeiro como „não funcionando“ para muitas pessoas comuns. O gigante dos pagamentos quer tornar o sistema financeiro fundamentalmente melhor.

Penso que nossa plataforma e toda a nova infra-estrutura digital que estamos construindo ajudará a tornar o sistema monetário mais eficaz.

O CEO Daniel Schulman está sobrecarregado com a demanda por serviços Bitcoin

Somente no mês passado, o PayPal anunciou a introdução de crypto-assets em sua plataforma de pagamento. Um total de 26 milhões de comerciantes deve ser capaz de aceitar moedas criptográficas sem qualquer problema no primeiro trimestre do próximo ano.

Nos EUA, os clientes já podem utilizar o novo serviço e negociar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).

Compre $100 em BTC em @PayPal ! Um grande marco para o mercado! pic.twitter.com/jsxAxTpGgK
– Jeremy Allaire (@jerallaire) 28 de outubro de 2020

A demanda pelo novo serviço de criptografia tem sido esmagadora, de acordo com o CEO do PayPal Daniel Schulman.

Temos clientes que já compraram moedas criptográficas e abrem suas carteiras várias vezes ao dia para ver o que acontece com seus investimentos. A demanda tem sido duas a três vezes maior do que nossas expectativas.

Em resposta à demanda, Schulman também anunciou que o PayPal aumentará seu limite semanal de compra criptográfica de $10.000 para $15.000. Em 2021, o provedor de pagamento planeja entrar no mercado internacional e oferecer mais serviços criptográficos. Entretanto, nenhum outro detalhe foi ainda anunciado.